Termos e condições

Trocas e Devoluções

A Sertequi Comércio e Consultoria Ltda se compromete em oferecer o melhor atendimento, tendo como objetivo a satisfação do consumidor. Para melhor atendê-lo, segue abaixo nossa política baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Com intuito de ajudar seu processo de compra, pedimos atenção aos seguintes detalhes:

* Verifique a marca, especificações, medidas, modelo, descrições técnicas, voltagem e quantidade do produto escolhido.
* Verifique também a disponibilidade do produto em estoque.

Recebimento do Produto Adquirido

No ato do recebimento, verifique corretamente os dados da Nota Fiscal e se o produto está de acordo com o pedido realizado. Observe ainda a embalagem para detectar qualquer tipo de avaria, e caso encontre qualquer irregularidade/avaria, recuse o recebimento do produto, descrevendo no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa detalhadamente. Após descrever, assine abaixo, confirmando as informações e entre em contato imediatamente com nossa empresa através do telefone (28) 3518-5746.

Em casos de recusa, a transportadora é obrigada a retornar com a mercadoria. Desta forma providenciaremos o reenvio de outro produto de acordo com o pedido realizado.
Passe estas informações para a pessoa responsável que irá receber o produto, caso não seja você o recebedor.

Arrependimento de Compra

Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor: "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ou serviços ocorre fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio." Caso isso aconteça, favor entrar em contato imediatamente com nossa loja: (28) 3518-5746.

O Código de Defesa do Consumidor diz ainda no Art. 18.: Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.

Procedimentos de Garantia

Decorrido o prazo de 7 (sete) dias, caso aconteça algum vício de funcionamento, o consumidor deverá procurar nossa loja com a listagem que acompanha o produto, Manual de Funcionamento e Certificado de garantia, munidos de sua Nota Fiscal para agendamento de serviços para solução de problemas de funcionamento. Leia com atenção o Certificado de Garantia.

Os prazos de Garantia Legal previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor são:

Art.26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
II - Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Casos de Trocas ou Devoluções

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições de recebimento, completo, com manual e acessório, na embalagem original, onde consta seu código de modelo e código de série, emitidos por seu fabricante.

A devolução deverá ser acompanhada de sua Nota Fiscal, sem indícios de mau uso, com os lacres do Fabricante internamente aplicados originalmente no produto.

Entre em contato com nossa loja através do telefone (28) 3518-5746 e informe a ocorrência imediatamente. Preferencialmente retire fotos do produto e encaminhe para o e-mail: contato@sertequi.com.br.

Com o recebimento do produto em nossa loja por motivos de troca ou devolução, o setor responsável irá realizar a conferência e continuidade do processo. Caso esteja de acordo, enviaremos o novo produto.

Será possível a troca por outro produto ou receber seu dinheiro de volta.

No ato da coleta de um produto proveniente de troca ou devolução, guarde o comprovante de coleta da transportadora e nos encaminhe no e-mail contato@sertequi.com.br.

Caso o produto esteja em desacordo, entraremos em contato para verificação e devolução. Os prazos estarão sujeitos a sua região, dimensões do produto e disponibilidade de estoque.

Devolução de Valores

Após seu produto ser devolvido e conferido por nosso setor responsável, seu pagamento será devolvido da seguinte forma:

Pagamento através de boleto bancário à vista, será devolvido em até 4 dias úteis, onde o cliente deverá mencionar conta bancária em nome do favorecido de acordo com o pedido realizado.

Em caso de troca por produto de maior valor, poderá ser pago a diferença por meio de boleto bancário ou cartão de crédito.

Pagamento via cartão de crédito, será realizado o cancelamento junto com sua administradora de cartão de crédito, onde o estorno das parcelas pagas poderá acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Pagamento via cartão de débito, será solicitado o cancelamento junto a sua administradora de cartão.

Acompanhe os cancelamentos com sua administradora de cartão, pois o cancelamento de cobrança em fatura é de responsabilidade da administradora.

Qualquer dúvida entre em contato conosco pelo telefone: (28) 3518-5746 ou ainda por e-mail: contato@sertequi.com.br.

Top